Assessoria e Cerimonial: qual a diferença? - Casar Bem 
Compartilhe o Casar Bem nas Redes Sociais:
Casar Bem - Portal sobre casamentos e eventos em Indaiatuba, Salto, Itu, Campinas, Sorocaba e região
O Casar Bem foi desenvolvido pela Macroweb
Casar Bem no Facebook Casar Bem no Instagram

 Assessoria e Cerimonial: qual a diferença?

Assessoria e Cerimonial - qual a diferença?

O primeiro assunto a ser tratado é: explicar a diferença entre Assessoria e Cerimonial, essas duas funções IMPORTANTÍSSIMAS para o seu casamento ser perfeito como você deseja! E depois daremos dicas e alguns “porquês” de contratá-los!


Assessoria

  • Sua função é trabalhar dentro do orçamento estipulado pelo casal, com base nas escolhas e estilo dos noivos;
  • Por estar nesse meio, esse profissional conhece muitos fornecedores e certamente encontrará o que os noivos desejam dentro do orçamento, realizando assim todos os desejos e necessidades;
  • Além disso tudo, a assessoria de casamento acompanha os noivos em todas as reuniões e cuidam dos seus horários, agendamentos e ajustes para que não falte nada e não fique alguma coisa para última hora;
  • O barato sai caro! Muitos casais optam por não contratar um assessor de casamento para o evento devido ao orçamento apertado, ou mesmo por achar que são desnecessários. Analise bem os fatos: organização e economia é a função desse profissional!

Para entender BEM a importante e funcionalidade vamos compará-los com os arquitetos na construção de uma casa: você até pode construir sem um arquiteto, mas certamente terá muita dor de cabeça e deixará passar coisas que eles jamais deixariam!


Cerimonial

  • O cerimonial, ou cerimonialista, é extremamente importante para garantir a organização e funcionalidade de todos no grande dia;
  • É ele quem liga para os padrinhos para confirmar presença, horários e chegada, além de organizar as entradas e saídas na cerimônia, os cumprimentos aos noivos no altar e fora dele, as fotos pré-cerimônia, durante a cerimônia e na festa para que ninguém fique perdido ou dê algum “fora”;
  • Além de tudo isso, é o cerimonialista que auxilia os diversos fornecedores contratados e suas funções para a realização de cada etapa acontecer no momento certo do casamento;
  • A maioria dos cerimonialistas também coordena a montagem do casamento, entrada e saída dos fornecedores e cada canto do ambiente, mas isso deve ser conversado antes e estar bem claro no contrato para sua tranquilidade.

É importante lembrar que um trabalho não substitui o outro! Apesar de ambos terem a função de organizar a vida dos noivos e garantir que tudo aconteça da melhor forma possível, suas funções são
bem diferentes e em momentos diferentes. São dois tipos de investimento que geram economia no final das contas, porque a desorganização gera gastos desnecessários e muita, mas muita dor de cabeça.


Dicas Casar Bem

  • Exponha seu orçamento sem medo de ser feliz! Esses profissionais precisam e sabem trabalhar dentro de todas as possibilidades e limites;
  • É fundamental deixar claro o que é mais importante e menos importante para o casal, se possível façam uma lista e destaquem os quesitos mais importantes para esse dia;
  • Afinidade! Os noivos DEVEM sentir afinidade e gostar desses profissionais, pois é uma fase maravilhosa da vida com quem vocês passarão grandes momentos juntos;
  • Antes de começar a ver os preços de toda aquela lista de fornecedores, orçar com assessores e cerimonialistas é muito importante! Na maioria das vezes as pessoas acham que custa muito caro e deixam isso de lado, lembre-se SEMPRE: eles estão no mercado para facilitar sua vida!

Mais dicas? Quer saber mais sobre o assunto? Mandem perguntas e conte pra gente a sua experiência! Estamos aqui para ajudar vocês!


< voltar



Compartilhe nas Redes Sociais:



Como o Casar Bem chegou ao primeiro lugar das buscas de casamento?

O Casar Bem foi desenvolvido pela Macroweb