Assessoria e Cerimonial para casamentos - qual a diferença?
O primeiro assunto a ser tratado é: explicar a diferença entre Assessoria e Cerimonial, essas duas funções
IMPORTANTÍSSIMAS para o seu casamento ser perfeito como você deseja! E depois daremos
dicas e alguns “porquês” de contratá-los!
Assessoria
- Sua função é trabalhar dentro do orçamento estipulado pelo casal, com base nas
escolhas e estilo dos noivos;
- Por estar nesse meio, esse profissional conhece muitos fornecedores e
certamente encontrará o que os noivos desejam dentro do orçamento, realizando assim todos os desejos e necessidades;
- Além disso tudo, a assessoria de casamento acompanha os noivos em todas as reuniões e
cuidam dos seus horários, agendamentos e ajustes para que não falte nada e não
fique alguma coisa para última hora;
- O barato sai caro! Muitos casais optam por não contratar um assessor de casamento para o
evento devido ao orçamento apertado, ou mesmo por achar que são desnecessários. Analise bem os fatos: organização e economia é a função desse profissional!
Para entender BEM a importante e funcionalidade vamos compará-los com os arquitetos
na construção de uma casa: você até pode construir sem um arquiteto, mas certamente terá
muita dor de cabeça e deixará passar coisas que eles jamais deixariam!
Cerimonial
- O cerimonial, ou cerimonialista, é extremamente importante para garantir a organização e
funcionalidade de todos no grande dia;
- É ele quem liga para os padrinhos para confirmar presença, horários e chegada,
além de organizar as entradas e saídas na cerimônia, os cumprimentos aos
noivos no altar e fora dele, as fotos pré-cerimônia, durante a cerimônia e na festa
para que ninguém fique perdido ou dê algum “fora”;
- Além de tudo isso, é o cerimonialista que auxilia os diversos fornecedores
contratados e suas funções para a realização de cada etapa acontecer no
momento certo do casamento;
- A maioria dos cerimonialistas também coordena a montagem do casamento,
entrada e saída dos fornecedores e cada canto do ambiente, mas isso deve ser
conversado antes e estar bem claro no contrato para sua tranquilidade.
É importante lembrar que um trabalho não substitui o outro! Apesar de ambos terem a função de organizar a
vida dos noivos e garantir que tudo aconteça da melhor forma possível, suas funções são
bem diferentes e em momentos diferentes. São dois tipos de investimento que geram
economia no final das contas, porque a desorganização gera gastos desnecessários e muita,
mas muita dor de cabeça.
Dicas Casar Bem
- Exponha seu orçamento sem medo de ser feliz! Esses profissionais
precisam e sabem trabalhar dentro de todas as possibilidades e limites;
- É fundamental deixar claro o que é mais importante e menos importante
para o casal, se possível façam uma lista e destaquem os quesitos mais
importantes para esse dia;
- Afinidade! Os noivos DEVEM sentir afinidade e gostar desses
profissionais, pois é uma fase maravilhosa da vida com quem vocês
passarão grandes momentos juntos;
- Antes de começar a ver os preços de toda aquela lista de fornecedores,
orçar com assessores e cerimonialistas é muito importante! Na maioria
das vezes as pessoas acham que custa muito caro e deixam isso de lado,
lembre-se SEMPRE: eles estão no mercado para facilitar sua vida!
Mais dicas? Quer saber mais sobre o assunto? Mandem perguntas e conte pra gente a
sua experiência! Estamos aqui para ajudar vocês!
< voltar